quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Inaugurado o 66º/RN


Caros amigos escoteiros,

Com grande alegria anunciamos que o Grupo Escoteiro Bom Samaritano - 66RN teve sua festa de abertura no último sábado, dia 24 de Novembro. O grupo recebeu em sua sede (Creche Rosa e Orquídea) na comunidade Guanabara em Felipe Camarão os novos lobinhos e escoteiros, além dos familiares e Grupos visitantes.

A "festa" contou com a presença da Diretora da Creche, Sra. Zélia; a Assistente Social Lisete que fará um trabalho sobre Abuso Sexual na comunidade; Carlos Pinheiro, Conselheiro Tutelar da Zona Norte; dos Grupos Escoteiros Olavo Bilac e São Sebastião; além da Diretoria Regional. Os 4 lobinhos, 11 escoteiros e 9 adultos que fizeram a promessa representaram a primeira promessa do Grupo e, simbolicamente, a sua fundação.

O Grupo Escoteiro que conta com o apoio do GACAJ (Grupo Amor e Caridade Amigos de Jesus) que já realiza na comunidade ações de apoio como a distribuição de uma Sopa e um lanche às famílias todos os sábados; evangelização e orientação quanto a higiene e alimentação. Para a abertura do Grupo Escoteiro contamos também com o apoio do Conselho Municipal dos Diretos das Crianças e Adolescentes (COMDICA - Natal) que arcou com as despesas de formação, estruturação e registro do Grupo.

No mesmo dia, o Grupo foi presenteado com livros acerca da metodologia e técnicas escoteiras, receberem também as bandeiras e foi servido um lanche ao final da comemoração. O Grupo fará seu primeiro acampamento nos próximos dias 8 e 9 de Dezembro.

No próximo sábado, dia 1o de Dezembro às 13h30 na Creche Rosa e Orquídea, será feito para a comunidade uma palestra sobre Abuso Sexual e também uma panfletagem e divulgação para acerca do que é e como denunciar esse tipo de crime.

Desejamos sucesso na jornada de mais um Grupo Escoteiro no RN.

Sempre Alerta!

obs: maiores informações no site da região:www.uebrn.org

Nenhum comentário: