quinta-feira, 4 de outubro de 2007

RECEITAS ESCOTEIRAS

Arroz sem Panela
Ingredientes:Arroz, Água, Sal, Caixa de leite longa vida (Tetrapack)Modo de Preparo:Faça da caixa de leite sua panela abrindo-a pela parte de cima. Encha dois terços da caixa com água e coloque três punhados de arroz e um pouco de sal. Feche a caixa e coloque perto da brasa por aproximadamente 30 minutos. Tome cuidado para não deixar o arroz queimar.
Arroz Simples
Coloca-se na panela gordura ou óleo, alho esmagado e cebola cortada. Quando estiver dourando, coloca-se o arroz e mexe-se até começar a fritar. Acrescenta-se então uma quantidade de água igual ao dobro da medida que se usou para o arroz. Acrescenta-se sal em pequenas quantidades mexendo até que o gosto esteja conforme o desejado. Deixa-se ferver e põe-se a cozinhar em fogo brando até secar.
Frango Enterrado
Ingredientes:1 Frango, Sal e Papel Alumínio.Modo de Preparo:Faça uma fogueira num buraco e deixe até que fique somente brasa.Coloque sal a gosto no Frango e envolva-o em papel alumínio.Coloque o frango enrolado dentro do buraco com brasa e recubra com barro e depois terra, até fechar o buraco.Acendenda uma nova fogueira sobre o mesmo local (Frango Enterrado).Aguarde aproximadamente 2 horas e retire o frango.
Café
Coloca-se água para ferver. Quando estiver em ebulição mistura-se o pó de café, mexe-se um pouco, tira-se do fogo e despeja-se no coador, logo que tirar a panela do fogo lança-se à bebida uma brasa acesa, ou um pouco de água bem fria: isto provocará a queda do pó para o fundo do recipiente.
Chocolate Quente
Desmancha-se o chocolate em água fria ou leite, depois leva-se ao fogo para ferver
Pizza de Frigideira
Ingredientes:1/3 de 1 pacote de farinha1 colher de sopa de açúcar1 colher de chá de sal1/3 de 1 pacote de Fermix3 colheres de sopa de leite em pócoberturaágua mornaModo de Preparo:Penere os ingredientes secos menor o fermento. Misture bem e faça uma cova no centro. Na cova, ponha o fermix e um pouco de água morna para o fermento reagir. Tampe por 5 minutos. Junte a água aos poucos até a massa ficar homogênea e não grudar mais na mão. Divida a massa em 4 e faça as massas do tamanho da frigideira a ser usada. Ponha um pouco de fubá e óleo na frigideira e frite um lado da massa, ao virá-la coloque a cobertura e tampe! Pronto, uma pizza dá pra 2 pessoas.
Feijão Simples
Coloca-se o feijão na panela com água e sal e deixa-o ferver até amolecer. Retira-se então uma porção e derrama-se em uma frigideira onde estão alho e cebola dourando em um pouco de gordura quente ou óleo. Misture o feijão amassando um pouco e derrama-se na panela novamente. Deixe-o no fogo mais algum tempo até que o caldo engrosse.Para facilitar o cozimento do feijão, pode-se deixa-lo de molho algumas horas antes de cozinhá-lo.Para torná-lo mais saboroso, costuma-se cozinhá-lo com pedaços de lingüiça, carne seca, lombo, toucinho, etc. Essas carnes salgadas, devem ser fervidas antes de ser colocadas no feijão para que percam a grande quantidade de sal que trazem para sua conservação.

Nenhum comentário: